POEMAS DORIS – PARTE 1

O blog Literatura Sergipana está disponibilizando 5 poemas do poeta e contista Doris que, infelizmente, deixou-nos em 26 de janeiro de 2019, do qual não teve a oportunidade de publicar um livro. 

Como a data de hoje (10 de outubro) seria o seu aniversário, o blog Literatura Sergipana está postando esses poemas como uma pequena homenagem a esse grande escritor nascido em Aracaju/SE, no intuito de não deixá-lo cair no esquecimento.

 

MAIS DE 4.700 SUBSTÂNCIAS

Até a última vontade

                    só, então, consumir-lhe-ei.

Contorce-me os meus nervos

                    em memória de elefantes

Que clamam por tabacos.

 

(Antine) 

 

SEM TÍTULO I

 

Agora falam comigo!

“Engulam-me” disse o enevoado olhar

pomposo

na calma das calmas

no infinito instantâneo.

 

(Antine) 

 

SEM TÍTULO II

 

Tens um charme do ontem

e um desabafar do agora.

Que comunica-me o silêncio

“Então” já estou a fumá-lo.

 

(Antine) 

 

RUDE

 

Que trivial! O céu dançou em minha frente

Vi apenas um sorriso mais que singelo

Muito melhor seria um pinguelo

O pós deixa-me leve, sorridente.

 

“Ô caralho! Abraçaria todo tipo de gente”.

Só no sexo vale a marca e o duelo

abraçando-os sinto apenas um velho elo

que alisa meu último lado febril e doente dos tercetos.

 

A toda espécie peço todo esquecimento

como o eterno pão mansinho

e descarrego-me em seus lares.

 

Cubra suas almas com peles, pedras e cimento

sou assim desde pequenininho

com esdrúxulos lares.

 

(Antine) 

 

SEM GRAÇA

 

Hoje joguei futebol

        e adorei a gentileza dos caras.

Voltei sem nenhum machucado.

                 Caralho!

                             A vida não é feita

                                        de superação disso.

 

(Antine) 

______________________________

Para conhecer mais sobre o poeta acesse este link: http://literaturasergipana.blogspot.com/2018/09/doris-um-escritor-bukovisquiniano-de.html

 

E assista também ao vídeo abaixo que conta um pouco da história de Doris, um poeta marginal nascido no Estado de Sergipe:


2 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa. A cultura e arte sergipanas precisam de espaço. Que outros tomem isso como exemplo e copie.
    Eric Djaguma

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato